GA DALOMBA

Cresceu como filho único, mas sua infância,embora solitária, foi repleta de alegria aolado de amigos e primos, com os quaisbrincava, jogava football e ia á praia de mar.

Desde cedo tinha uma grande paixão pelamúsica e decidiu ser artista. No liceu inicioucomo “Gá Pizada” e com uma grandeinfluência do hip hop americano começou a deixar a sua marca por onde passava e integrou um grupo de nome Black Star que após várias mudanças se transformouem Black Stone que deixou a sua marca no panorama do hip hop nacional.

Artista cabo-verdiano, nasceu na cidade da Praia nos anos 80, filho de uma mãe independente, dedicada e batalhadora e de um pai emigrante.

Tinhacomo idolos 2Pac, Dmx, Onyx, Nas, Jay z, The Lox, Black Side, Ice Company,Djedje e Mito.

No penúltimo ano do liceu, mudou-se para os EUA onde pode beber da cena hip hopamericana e tornou-se fluente na lingua inglesa. Depois de alguns anos nos EUAregressou para Cabo Verde onde gravou os seus primeiros singles no projecto HipHop Praia e um dueto com Sté num mixtape, inciando uma carreira musical mais asério, a solo.

Após gravar o seu primeiro mixtape “Sec. XXI” passou por momentos difíceisdevido ao consumo de drogas num período de 15 anos, mas passou por umtratamento e hoje já la vão 9 anos que vive em recuperação numa luta diária.Acabou os seus estudos secundários, fez curso de formação profissional emmanutenção e instalação de sistemas informáticos e na área de cozinha nível IV,exercendo atualmente a profissão de guia turístico certificado.

Em 2016 lançou um mixtape, no qual o single “Mama Perduam” foi nomeado na categoria de melhor hip hop nos CVMA, em 2017 participou no reality show Casado Líder onde o seu projecto social saiu vencedor e em 2017 lançou o seu álbum a solo “Dupla Personalidade”, onde mudou de Gá Pizada para Gá da Lomba, tendo participado em vários festivais nacionais e internacionais 2019 venceu MençãoHonrosa dos CVMA e no ano 2020 venceu Melhor Hip Hop com a musica Anju da Guarda coma a participação de Grace Evora e Melhor Colaboração com a participação do Kuumba nos CVMA.

GARAH, É NHA DILEMA !

Desde 2016, tem trabalhado em todo o pais no projecto social “Nunca Experimentar” que visa prevenir e resgatar jovens do consumo de drogas através da sua história de vida tendo em conta que nesse momento já passou por 205 lugares diferentes incluindo 6 ilhas deCabo Verde entre Liceus, Escolas primarias,Comunidades, etc. No total mais de 15.000 pessoas jovens, crianças e adultos beneficiaram desse projecto, assim que mais de 40 famílias. De mesmo, mais de 15 jovens já foram encaminhados para um tratamento.

O artista continua o seu trabalho social na matéria de prevenção e resgate de álcool e outras drogas através da sua Fundação Garah, criada em 2022, no qual o artista visiona impactar ainda mais pessoas que precisam de ajuda.

Upcoming Events

10 March, 2021

Gazi Live Athens

17 May, 2021

44 Oxford Street, London

25 July, 2021

11222 Brooklyn, NY

18 August, 2021

Robert Brillas, Barcelona


BOOKING / AGENCIAMENTO